quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Oxóssi

Paramenta para Oxóssi. (São Sebastião)
Oxóssi, do iorubá Òsóòsì, é um orixá da caça e da fartura, identificado no jogo do merindilogun pelo odu obará e representado nos terreiros de candomblé pelo igba oxóssi.
Come tudo quanto é caça e o dia a ele consagrado é quinta-feira.
No Brasil, IbualamaInlè ou Erinlè é uma qualidade de Oxóssi, marido de Oxum Ipondá e pai de Logunedé. Como os demais Oxóssis é caçador, rei de Ketu e usa ofá (arco e flecha), mas se veste de couro, com chapéu e chicote.


Modelo desenvolvido com exclusividade para Pai Julio" Asé Adelode"
Utilizada na festa de Odé.



















2 comentários:

  1. OO irmão Bença lindas Paramentas continue assim fazendo com amour e dedicação que o Orisá so tem a lhe Oferecer cada vez mas Vitoria e Sabedoriia claro pra fazer uns mas bonitos que os outros claro ... Que meu Pai Osalá lhe ilumine e realize cada vez mas seus desejos Que Orisá nilá Ke fassa ir cada vez mas Longe.... Abraços lindas aparamentas Motumbá de seu Amigo Ogan Willer de Obaluayé Abraçoo que vc so teja muito Layo e layió em sua Vidaaa Aséoooo ..

    ResponderExcluir
  2. Nossa Abalou amigo vc merece tudo de bom de verdade amei seu blog vc é mara,tão lindo qntas suas jóias que suas lindas mãos de fadas confeccionam mil bjsss te adoro!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu Blog. Sua opinião é muito importante para o aperfeiçoamento de nosso conteúdo.